© 2019 / 2020 Dojo da Luz. Todos os direitos reservados.

 

 

 

Shiatsu

 

ORIGEM E TRADIÇÃO

A massagem Shiatsu é uma terapéutica não-convencional no Ocidente, importada do Japão, onde teve a sua origem há milénios, mantendo-se hoje como um sistema tradicional de cuidados de saúde. Foi neste pais que surgiu o Shiatsu cujo sistema e filosofia a enquadram como uma terapia holística para tratamento da mente, corpo e espírito.

O Shiatsu é uma palavra japonesa que significa “pressão dos dedos”, actua ao nível do sistema energético do corpo.

O terapeuta de Shiatsu aplica pressão em pontos dos meridianos para estimular o Ki (energia vital). O tratamento envolve diferentes técnicas para aliviar a dôr e libertar a energia bloqueada que provoca um problema particular. O shiatsu alivia o stress, acalma o sistema nervoso e estimula o sistema circulatório e imunitário. Shiatsu e digitopressão são tratamentos semelhantes à Acupunctura, em que são estimulados pontos de pressão no corpo, mas em que se utilizam os dedos, as palmas das mãos, cotovelos, braços, joelhos e pés em vez de agulhas. Usam-se diferentes técnicas para aliviar:

  • Dores de cabeça

  • Dores musculares e posturais

  • Falta de energia

  • Rigidez e tensão física

  • Esgotamento físico e mental

  • Dores nas articulações e artrite

  • Insónia

  • Problemas digestivos e respiratórios

  • Ansiedade, depressão e instabilidade emocional.

  • Rejuvenescer as células.

PARA QUEM ESTÁ RECOMENDADO O SHIATSU?

 

O Shiatsu pode aplicar-se em todas as pessoas, idosas e crianças. Cada sessão dura aproximadamente uma hora. Uma terapia efetiva requer dum diagnóstico correcto do paciente para aplicar as técnicas de tratamento e harmonização adequadas em função do seu estado de saúde. Para se atingir uma boa plenitude de resultados, recomendam-se 5 a 10 sessões. Se for o caso, trazer informação médica sobre o diagnóstico e tratamento que se encontre a fazer.

Terapeuta: Paulo Filipe Coelho

Por marcação: 932 561 872 / 913 624 103

 

Prática de Meditação

 

 

A prática da meditação está hoje disseminada por todo o mundo. Empresas, escolas, hospitais adoptam-na com resultados comprovados. Meditar é estar presente. Através duma prática repetida iremos encontrar estabilidade, confiança e entrar num estado de simplicidade natural de paz e liberdade.

 

Junte-se a nós numa prática semanal em grupo.

                Professora Maria Amaral

Praticante de meditação há 20 anos, estuda regularmente com mestres reconhecidos. Com uma vasta experiência no ensino da meditação a adultos e crianças, tem formação na área social, em educação expressiva e em mindfulness em contexto educativo.

Marque a sua aula de Meditação experimental gratuita online:

 

Hatha Yoga

 

O Yoga é uma ciência de vida completa que teve a sua origem na Índia à milhares de anos atrás.

É o sistema de desenvolvimento pessoal mais abrangente em todo o mundo que engloba a mente, o corpo e o espírito.

Uma classe de Yoga inclui posturas (âsana), movimento (vinyasa), respiração consciente (pranayama), relaxamento e meditação com guia.

O objetivo é fortalecer fisicamente e melhorar a energia vital do organismo para obter saúde e bem-estar a todos os níveis.

Contribuem para a serenidade na mente e proporcionam a atitude para observar e sentir.

As práticas são abertas a pessoas com ou sem experiencia na prática do yoga, adaptando os alinhamentos as condições e as capacidades físicas da pessoa.

 

Marque a sua aula de Yoga experimental gratuita online:

Pilates

 

Na prática de Pilates fazemos exercícios que se focam numa postura equilibrada do corpo em movimento e na sua ligação com a respiração. Treinamos a nossa consciência do corpo e ao mesmo tempo suportamos o nosso bem-estar.

Exercícios sobre um tapete, deitados, sentados ou em pé. Ativamos os músculos internos que nos ajudam a encontrar uma postura equilibrada do corpo em movimento. A diversidade dos exercícios durante a aula de Pilates treina o corpo inteiro, coordenando os movimentos e a respiração.

 

                                                                             

                                                                     Susanne Mayer

Formada em Dança Contemporânea no Trinity Laban Conservatoire em Londres, Susanne estudou o método Pilates na Alemanha dando aulas desde 2010.

Nas aulas dá importância a cada corpo de forma individual, adaptando os movimentos às necessidades de cada um.  

                                                                                                         

Influenciada pela grande experiência na dança contemporânea e noutras práticas de movimento acompanha o processo de mover referenciando à anatomia, à perceção e à imaginação. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marque a sua aula de Pilates experimental gratuita online: