Shiatsu

 

ORIGEM E TRADIÇÃO

A massagem Shiatsu é uma terapéutica não-convencional no Ocidente, importada do Japão, onde teve a sua origem há milénios, mantendo-se hoje como um sistema tradicional de cuidados de saúde. Foi neste pais que surgiu o Shiatsu cujo sistema e filosofia a enquadram como uma terapia holística para tratamento da mente, corpo e espírito.

O Shiatsu é uma palavra japonesa que significa “pressão dos dedos”, actua ao nível do sistema energético do corpo.

O terapeuta de Shiatsu aplica pressão em pontos dos meridianos para estimular o Ki (energia vital). O tratamento envolve diferentes técnicas para aliviar a dôr e libertar a energia bloqueada que provoca um problema particular. O shiatsu alivia o stress, acalma o sistema nervoso e estimula o sistema circulatório e imunitário. Shiatsu e digitopressão são tratamentos semelhantes à Acupunctura, em que são estimulados pontos de pressão no corpo, mas em que se utilizam os dedos, as palmas das mãos, cotovelos, braços, joelhos e pés em vez de agulhas. Usam-se diferentes técnicas para aliviar:

  • Dores de cabeça

  • Dores musculares e posturais

  • Falta de energia

  • Rigidez e tensão física

  • Esgotamento físico e mental

  • Dores nas articulações e artrite

  • Insónia

  • Problemas digestivos e respiratórios

  • Ansiedade, depressão e instabilidade emocional.

  • Rejuvenescer as células.

PARA QUEM ESTÁ RECOMENDADO O SHIATSU?

 

O Shiatsu pode aplicar-se em todas as pessoas, idosas e crianças. Cada sessão dura aproximadamente uma hora. Uma terapia efetiva requer dum diagnóstico correcto do paciente para aplicar as técnicas de tratamento e harmonização adequadas em função do seu estado de saúde. Para se atingir uma boa plenitude de resultados, recomendam-se 5 a 10 sessões. Se for o caso, trazer informação médica sobre o diagnóstico e tratamento que se encontre a fazer.

Terapeuta: Paulo Filipe Coelho

Por marcação: 932 561 872 / 913 624 103

 

Shiatsu Benfica
Shiatsu Benfica
Shiatsu Benfica

IAIDO

 

A secção de Iaido do Círculo do Silêncio, no Dojo da Luz, tem a sua origem no ensino do mestre Georges Stobbaerts (1940-2014), fundador do Aikido em Portugal e que trouxe, até nós, o Yoga, o Kendo, o Iaido e o Zazen.

 

O Iaido é a modalidade de manuseamento do sabre japonês.

Pratica-se o manejo de um iaito (sabre japonês não cortante), tal como o conhecemos hoje em dia é uma disciplina física e mental não combativa, sendo talvez, a par do Kyudo (arte do tiro com arco), a mais filosófica das artes marciais japonesas.

 

Em termos de atividade física, ela é uma modalidade de baixo impacto que pode ser praticada em qualquer idade e que promove a melhoria da relaxação e do controlo da respiração e da coordenação motora.

Ela é, das chamadas artes marciais de origem nipónica, uma das últimas a salvaguardar a sua essência no que respeita aos valores intrínsecos ao desenvolvimento pessoal do ser humano.

Não há adversário presente, pelo que a ideia de combate é, aqui, uma realidade cénica longínqua do quotidiano atual que não apela, portanto, à ideia primária e redutora de autodefesa.

O Iaido é, mais do que um ato desportivo, um ato de cultura. 

Pela busca incessante do aperfeiçoamento do gesto, o praticante desenvolve as suas capacidades, como a persistência e a concentração, e mergulha num ambiente de tranquilidade que lhe abre as portas a uma experiência plena de ‘preenchimento do belo’.

Aulas 3as e 5as- feiras 19h45-21h | Sensei Pedro Girão

IaiDurix7.jpg
20191005_120656.jpg

Marque a sua aula de IAIDO experimental gratuita online:

 

Hatha Yoga

 

O Yoga é uma ciência de vida completa que teve a sua origem na Índia à milhares de anos atrás.

É o sistema de desenvolvimento pessoal mais abrangente em todo o mundo que engloba a mente, o corpo e o espírito.

Uma classe de Yoga inclui posturas (âsana), movimento (vinyasa), respiração consciente (pranayama), relaxamento e meditação com guia.

O objetivo é fortalecer fisicamente e melhorar a energia vital do organismo para obter saúde e bem-estar a todos os níveis.

Contribuem para a serenidade na mente e proporcionam a atitude para observar e sentir.

As práticas são abertas a pessoas com ou sem experiencia na prática do yoga, adaptando os alinhamentos as condições e as capacidades físicas da pessoa.

 

yoga.jpeg

Marque a sua aula de Yoga experimental gratuita online:

Pilates

 

Na prática de Pilates fazemos exercícios que se focam numa postura equilibrada do corpo em movimento e na sua ligação com a respiração. Treinamos a nossa consciência do corpo e ao mesmo tempo suportamos o nosso bem-estar.

Exercícios sobre um tapete, deitados, sentados ou em pé. Ativamos os músculos internos que nos ajudam a encontrar uma postura equilibrada do corpo em movimento. A diversidade dos exercícios durante a aula de Pilates treina o corpo inteiro, coordenando os movimentos e a respiração.

 

                                                                             

                                                                     Susanne Mayer

Formada em Dança Contemporânea no Trinity Laban Conservatoire em Londres, Susanne estudou o método Pilates na Alemanha dando aulas desde 2010.

Nas aulas dá importância a cada corpo de forma individual, adaptando os movimentos às necessidades de cada um.  

                                                                                                         

Influenciada pela grande experiência na dança contemporânea e noutras práticas de movimento acompanha o processo de mover referenciando à anatomia, à perceção e à imaginação. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

181010-PRMRS-MFL-0025-6007.jpg

Marque a sua aula de Pilates experimental gratuita online: